Vasectomia – quero ter filhos!

vasectomia, método contraceptivo realizado nos homens que promove a ligadura dos canais deferentes,
é a principal causa da azoospermia obstrutiva, além da obstrução dos ductos ejaculatórios e a ausência congênita bilateral dos ductos deferentes (ACBVD), em casos menos comuns.

Exames próprios para diagnosticas se existe preservação dos espermatozoides e somente obstrução das vias de saída são indicados para determinar se há indicação do emprego de uma técnica da reprodução assistida. Em alguns casos, existe analise seminal para verificação do volume ejaculado abaixo dos valores normais acompanhado por um Ph ácido.

Alguns procedimentos são opções para os homens vasectomizados que desejam ter filhos, como a reversão da vasectomia, também é possível recuperar espermatozoides através de uma punção no testículo ou epidídimo para ser empregada a técnica de fertilização in vitro na ICSI – Injeção Intracitoplásmática de Espermatozoides. A punção nos testículos é um procedimento comum da reprodução assistida sendo realizada com anestesia local no dia da captação de oócitos da mulher.

A Clínica de Reprodução Assistida Dr.Armindo Dias Teixeira oferece as técnicas de citadas, saiba mais.

 

Doutor Armindo

Ginecologista e especialista em reprodução humana

Entre em contato

Doutor Armindo Dias Teixeira

Médico ginecologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em medicina reprodutiva e cirurgia minimamente invasiva.