Infertilidade secundária

Infertilidade secundária é mais comum do que se pensa

Ter um filho não é garantia engravidar sempre que desejar e quando não há sucesso nesse novo objetivo pode ser que você sofra a chamada infertilidade secundária.

Cerca de 12% das mulheres nos Estados Unidos apresentam infertilidade secundária, quando a mulher já teve um filho ou ainda, mulheres que apresentaram a infertilidade primária e após um tratamento sofreram abortos espontâneos. No Brasil, não há estatísticas seguras para indicar quantas mulheres sofrem do problema.

A infertilidade secundária ocorre por diversos fatores, em maioria iguais ao da infertilidade primária, como o bloqueio das trompas, problemas de ovulação, endometriose e a idade.

Muitas mulheres não se dão conta que estão passando por um processo de infertilidade secundária e seguem tentando sem o auxílio de um especialista em reprodução assistida, o que pode causar uma perda preciosa de tempo, além de instabilidade emocional.

Entre em contato

Doutor Armindo Dias Teixeira

Médico ginecologista formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista em medicina reprodutiva e cirurgia minimamente invasiva.

Dr. Armindo
Dias Teixeira


CRM 45547

Rua Afonso Braz, 525 - conj. 52
Vila Nova Conceição - São Paulo - SP
CEP: 04511-001

contato@doutorarmindo.com.br

(11) 3288-5282

plugins premium WordPress